14 julho 2018

Maquiagem gráfica e Vintage




A maquiagem gráfica surgiu a partir da fusão do grafismo com as cores fortes da pop art na década de 1960. Twiggy representou bem esse movimento e foi precursora da tendência usando olhos bem marcados e com cílios postiços tanto na parte inferior quanto na superior dos olhos. O estilo retornou na atualidade e trouxe maquiagens poderosas nos olhos, ideias para quem sente necessidade de experimentar maquiagens modernas.




 O estilo reinventado traz o côncavo marcado por traços de sombras coloridas, que têm função de deixar os olhos bem chamativos. 


Cores marcantes podem quebrar a monotonia e criar uma nova interpretação para essa releitura de estilo, os côncavos bem marcados por sombras coloridas têm a função de desenhar os olhos e misturar as cores harmonicamente.



Outra ideia da maquiagem gráfica é fazer diferentes traços com o delineador, desenhando-o em diversas áreas dos olhos, frisando que a distância entre os traços cria a sensação de levantar a pálpebra e dá a impressão de que os olhos estão mais abertos. 



Como é baseada na maquiagem artística, a maquiagem gráfica é ideal para grandes eventos e chama atenção pelo efeito ousado e criativo.



 Apesar de ser uma releitura de moda dos anos de 1960, o resultado final é moderno. Os cílios postiços é um grande aliado, ou o uso de muitas camadas de máscara. 



Já que os olhos são o principal destaque desse tipo de maquiagem, outras regiões devem ser mais discretas e trazer poucas cores e pouco iluminador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts