Resenha Escova Progressiva Felps Profissional Btox de Okra


Olá meninas, hoje vou contar minha experiencia com a Escova Progressiva Felps Profissional, ela é composta pelo shampoo e pelo complexo selante ambos com um litro cada.


Bem, eu estava querendo muito fazer uma progressiva, mas como o dinheiro estava curto para ir até o salão pagar 200 R$ no minimo para fazer isso, resolvi comprar e eu mesma faze-la em casa. Então comecei a pesquisar uma progressiva para comprar e acabei encontrando essa no Mercado Livre, comprei nesse link na loja da Super Bonita no Mercado Livre.

Fiquei muito em dúvida em comprar essa progressiva pois não conhecia a marca e nem encontrei nenhuma blogueira falando dela, mas confesso que fui iludida pela embalagem (kkk) ai a comprei no dia 29/09/2015. Ela chegou rápido e parece que ela mudou a embalagem (ou a minha é falsa, sei la, kkk), mas vamos ao que achei do produto:

Testei ela logo que cheguei, e este era meu cabelo antes:

Ai apliquei o shampoo, e como recomenda o a embalagem: "Aplicar a quantidade necessária do Shampoo Antirresíduo Btóx de Okra Felps sobre os cabelos úmidos, enluvando os fios. Repita se for necessário."
Não precisa deixar tempo. Meu cabelo lavado ficou assim:
Após lavar, eu o desembaracei e com secador sequei 100% dos fios como recomenda a embalagem. Após isso, dividir ele em quatro partes e com o auxilio de um pincel apliquei o produto mecha por mecha espalhando com um pente bem fino. Após esse processo, sequei o cabelo com secador, a embalagem pede que seja o ar frio, não precisa escovar, ai demora para secar. E fora que ela tem um cheiro forte e arde muito a garganta e os olhos.
Depois de seca-lo vem a hora mais trabalhosa quando se faz progressiva sozinha, prancha-lo. A embalagem pede para passar a prancha de 15 a 20 vezes em mechas finas. Recomendo usar uma luva para não queimar a mão.
Então umas 5 horas de serviço depois, meu cabelo ficou assim pranchado:

A foto não ficou muito boa pois já estava de noite e meu celular nao é muito bom no escuro. Ai depois, esperei o cabelo esfriar para enxaguar.
Então ficou assim (Só esqueci de tirar o tic tac) :
Bem, meu cabelo não ficou 100% liso, ficou uns 80%, e as pontas ficaram onduladas, mas deu uma boa abaixada no volume em si, o que mais me incomodava.

Alguns dias depois, eu fiz a progressiva no cabelo do meu marido, o meu cabelo é bem fino e o dele mais grosso e ondulado, nele ficou 100% liso. Ficou parecendo um índio. Só não tirei fotos, desculpe-me.

Também fiz na minha mãe alguns dias depois, ela tem o cabelo bem cacheado e muito cabelo, nela apenas diminuiu o volume e abaixou a raiz, não alisou nada.

Detalhe: Minha prancha não era a das profissionais, é a Gama Red, atinge 210º o certo seria mais quente. Acredito que isso influenciou muito no resultado.

Algum Tempo Depois...

Bem, achei que a progressiva dura muito pouco tempo. O cabelo do meu esposo que ficou liso, em um mês já estava ondulando outra vez, e isso por que ele é meio preguiçoso para lavar cabelo. Em mim foi a mesma coisa. Já realizei o retoque, pois já tem um tempo que comprei e em nenhum retoque ela ficou melhor que na primeira vez. O cabelo do meu marido não alisou mais, apenas diminuiu o volume. O meu, o da foto foi o meu melhor resultado com ela. 

Não irei mais comprar desse produto, a próxima que irei comprar é a da Zap original para testar. Minha conclusão final seria que ela é mais uma escova inteligente do que uma progressiva em si. Mas para quem possui os cabelos mais grossos ela é uma boa opção. 


4 comentários:

  1. Olá? Você sabe com o que essa progressiva é compatível? Se ela compatível com tintura? E descolorante? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim ela é compatível com qualquer química. Mas é sempre bom fazer um teste mexas antes de aplicar o produto.
      Aqui nesse link você encontra mais detalhes sobre ela: http://www.docebeleza.com.br/felps/felps-escova-progressiva/felps-escova-progressiva-inteligente-2-x-1-litro/p022873-d1329/

      Excluir
  2. O vendedor me garantiu q ela alisa
    Fiz um cabelo e ficou lizinho
    Gostaria de saber se posso lavar no mesmo dia por favor

    ResponderExcluir
  3. Esta progressiva arde os olhos durante a aplicação? Quero muito comprar ela, mas fico com este medo...

    ResponderExcluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Todos os Direitos Reservados a Kariny Sacht 2014-2015. Tecnologia do Blogger.