11 fevereiro 2015

Tudo Sobre Celulite


Muitas mulheres sofrem com a celulite, nesse artigo entenda mais sobre o que é e como ocorre a celulite.






O que é?


A celulite caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando o aspecto de casca de laranja ou ricota. Embora a celulite seja alvo da industria da estética e da preocupação de muitas mulheres, a celulite não se caracteriza doença, sendo uma forma natural do organismo armazenar gordura superficial. Faz se presente no corpo da maioria das mulheres e mesmo nas magras.

Causas:


A celulite é resultante sobre tudo da influencia genética com uma pequena parcela atrelada a influencias ambientais. Ela não tem nada haver com má circulação sanguinea, sistemas linfáticos entupidos ou mesmo sedentarismo, como pensam a maioria das pessoas.

Também pode ser causada por uma infecção comum de pele por bactérias.

Alimentação:

Muitos tentam erradicar a celulite com um processo de emagrecimento e fazendo dietas especificas. Embora o emagrecimento possa trazer algumas melhoras estéticas, esse por si não é um tratamento para celulite.

Muitas pessoas magras são portadoras de celulite e emagrecer não é o suficiente para acabar com as mesmas. E fora que também há varias pessoas gordas que tem a pele lisa como a de um bebê.

Parar o consumo de leites de animais e derivados, que causam inflamações nas células pode trazer algum beneficio.

Graus de Celulite:

A celulite é dividida em graus:

Grau 0: A pele não possui ondulações ou irregularidades ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações; mas não surgem covinhas ou depressões;

Grau 1: A pele não possui ondulações ou irregularidades ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, covinhas e depressões;

Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se ficar de pé, mas não deitado;

Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado;

Em casos mais graves e crônicos podem aparecer nódulos e endurecimento de pele;

Caso você possua celulite e procura tratamentos, procure um dermatologista, pois ele é o único que pode te dar um caminho confiável para tratamento da celulite;

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts