07 julho 2018

Dicas de Produtos para a Finalização Capilar


Olá meninas, tem duvidas sobre produtos para finalização capilar? Manter o penteado, controlar o volume, vamos conhecer?


Esses  produtos são indispensáveis para dar personalidade aos cortes modernos quanto aos penteados, tanto os feitos em casa quanto os do salão de beleza. Há produtos para todos os objetivos, cabelos cacheados, lisos, produtos para evitar o desabamento dos penteados elaborados também.

Ativador de Cachos:

Fonte: https://revistaglamour.globo.com/Beleza/Cabelo/noticia/2015/08/afro-beautiful-listamos-5-ativadores-de-cachos-pra-voce-assumir-de-vez-o-black-power.html

Fonte: https://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2013/07/15/ativador-de-cachos-controla-e-modela-os-fios-veja-teste-e-opcoes.htm


Os ativadores de cachos promovem definição ao cabelo ondulado e cacheado, sem dar aspecto oleoso. Também servem como redutor de volume.

Dica: Aplicar uma dose do produto e refazer a forma dos cachos.

Cera e Pomada:



Enquanto a cera estrutura e dá movimento, a pomada modela e garante mais luminosidade. 

Dica: Nunca aplique direto no cabelo, primeiro espalhe nas mãos, para dissolver o produto. E leia bem a recomendação do fabricante, pois após aplicadas, só saem na próxima lavagem dos fios.

Gel:



O produto talvez mais conhecido da lista, ele segura o penteado dos curtos ou também da um aspecto molhado.

Dica: prefira opções sem álcool, para evitar o ressecamento dos fios.

Gloss e Sérum



Finalizadores de fixação suave, geralmente com substancias oleosas ou silicones, que reduzem o volume, evitam o frizz e iluminam os fios opacos.

Dicas: Duas doses sao o suficiente para não dar aspecto pesado.

Mousse:


Dependendo da fórmula, disciplina os fios rebeldes, além de ajudar a modelar cachos e até aumentar o volume dos cabelos.

Dica: aplique nos fios úmidos, da raiz as pontas. Use um pente para espalhar melhor.

Spray Fixador:



Como o próprio nome já diz, ele ajuda a fixar melhor o penteado, mantendo-o intacto por mais tempo. Disponível em diferentes versões, que devem ser usadas conforme o efeito desejado.

Dica: Borrife a 20 cm dos cabelos de cima para baixo. 

Fonte: Tudo sobre Penteados & CIA - Nº 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts