07 novembro 2014

Queratinização em Casa



 Olá meninas, hoje vou dar uma dica muito boa e barata para quem está com os cabelos quebradiços, desidratados, ressecados, e deseja recuperá-los de maneira pratica e rápida que é a queratinização caseira.



Antes de explicar o passo a passo, vou dar uma breve explicação do que é a queratinização. Queratinização é um tratamento de choque para devolver ao cabelo toda a queratina que perdemos durante processos químicos, chapinhas e escovas, pinturas, clareamento, e tantas outras formas que tiram a queratina natural do cabelo, o deixando ressecado e sem vida. Para quem não sabe, nosso cabelo é feito de 90% de queratina, e ela é essencial para um cabelo bonito e saudável.

A queratinização é somente indicada para cabelos realmente ressecados e desidratados. Se o seu cabelo não está nesse estado, não recomendo, pois a queratina, tanto em falta, quanto em excesso faz mal ao cabelo. Ela pode ser feita no salão ou em casa se você estiver sem dinheiro, é só comprar os produtinhos necessários.

Queratinização em Casa-Passo a Passo

Para fazer uma queratinização em casa você vai precisar de:

Queratina Líquida; (Eu uso a da Niely Gold)
Shampoo Anti Resíduos;
Mascara de Tratamento com Queratina ou Ampola de Tratamento de Queratina;
Touca (de preferência térmica) e pente largo;
Secador e Chapinha;

Primeiro Passo

Lave os cabelos com o shampoo anti resíduos. Passe o shampoo pelo menos duas vezes pro cabelo ficar bem limpo;

Segundo Passo

Aplique a máscara ou ampola de tratamento e deixe pelo tempo indicado pelo fabricante, pelo menos por 15 minutos com touca; Após o tempo passado, enxágue bem até tirar todo o produto;

Terceiro Passo

Desembarace todo o cabelo ainda úmido com o pente largo e aplique a queratina liquida mecha por mecha até atingir todo o cabelo;

Quarto Passo

Seque o cabelo com o secador, não é necessário escovar, mas se você preferir não há nenhum problema.

Quinto Passo

Pranche seu cabelo mecha por mecha. Passe a prancha no mínimo umas três vezes em cada mecha para a queratina penetrar bem no fundo do cabelo;

Sexto Passo

Agora você dará três dias de pausa. No terceiro dia você irá enxaguar o cabelo. E ai pronto, a queratinização está prontinha no seu cabelo.


Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts