06 novembro 2014

Depilação com Lâmina – Dicas e Cuidados



E ai meninas, agora eu postarei alguns artigos sobre depilações, explicando cada método para você escolher qual é o melhor pra você. Hoje irei falar sobre a depilação com lamina é a forma mais acessível, fácil, e rápida de se depilar. A quem não goste a quem seja adepta, mas vamos conhecer um pouco mais sobre depilação com lamina?



Se você escolher se depilar com a lamina e para ter sucesso na depilação o primeiro passo é escolher um aparelho depilatório indicado para a pele feminina, pois as laminas deles são mais finas e delicadas. Também é ideal optar pelos que possuem firas lubrificantes para facilitar o deslizar.

Antes da depilação, precisamente três duas antes, faça uma esfoliação na pele com cremes esfoliantes ou se você não tiver, é só fazer uma misturinha de água com açúcar e aplicar sobre a pele que será depilada. Isso evita cortes e pelos encravados.

No dia da depilação, antes dela, lave a área com água morna para hidratar e amaciar os pelos, mas cuidado para não deixar passar mais de 5 minutos para que a pele não inchar e enrugar, pois isso ira dificultar a depilação. Outra dica é não utilizar sabonete no local antes da depilação, pois ele resseca a pele e pode ocasionar descamação.

O mercado de cosméticos ainda está carente de produtos que auxiliem a mulher na hora de se depilar, por isso o ideal é usar creme de barbear masculino mesmo, apesar do cheiro forte. Mas depois da depilação, é só enxaguar que o cheiro sai.

No momento da depilação o ideal é que a lamina esteja bastante afiada para ter uma depilação rápida e rente aos pelos. Um aparelho depilatório feminino rende até 10 depilações, mas o ideal é trocá-lo a cada duas ou três depilações.

Dicas Pós – Depilação

  • Se houver pequenos cortes com sangramento, passe tonico adstringente para cessar o sangramento;
  • Logo após a depilação, aplique creme hidratante para repor a pele a camada de pele perdida com a lamina;
  • Não use roupas muito justas logo depois;
  • Nas axilas, não use desodorante logo após a depilação;
  • Três dias após a depilação, faça novamente outra esfoliação;
  • A duração da depilação com lamina é de 5 a 7 dias, mas esse tempo varia de pessoa pra pessoa;
  • Para evitar a coceira comum na depilação com a lamina, o ideal é sempre tirar os pelos em uma só direção, sem esfregar muito a lamina na pele, e logo após aplica loção pós barba, ou um creme calmante, para acalmar a pele;

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts