07 outubro 2014

Como Pintar o Cabelo Sozinha



 Muitas vezes precisamos retocar a coloração ou simplesmente mudar a cor do cabelo e estamos sem dinheiro para ir ao salão, e escolhemos comprar a coloração no mercado e pintar nós mesmo em casa. Vou dar umas dicas para vocês que iram fazer isso pela primeira vez e estão totalmente desesperadas.



Antes de mostrar o passo a passo quero primeiro dar algumas dicas.

Eu pinto o meu cabelo sozinha em casa desde que eu tinha meus 15 anos, e muita coisa aprendi com a pratica:

Cabelo Comprido: Se você tem o cabelo muito longo e volumoso, um kit só de coloração não vai dar. Compre pelo menos dois kits.

Tinta não clareia tinta: Se você esta com cabelos escuros e quer ficar loira ou ruiva, você vai precisar descolorir seu cabelo primeiro, (Uns três dias antes de colorir). Mesmo se ele for virgem ou se for colorido de algum tom bem mais escuro.

Não Lave o Cabelo: Não lave o cabelo pelo menos dois dias antes de colorir. Isso vai ajudar a proteger o seu cabelo de possíveis danos.

Faça a Prova de Toque: Pelo menos dois dias antes, faça a prova de toque conforme o manual do produto indica.

Tinta em Pó ou em Creme: A tinta em pó agride menos os cabelos, mas não fixa bem a cor, (pelo menos essa foi a minha experiência em anos de usos), mas a indico se o cabelo for virgem e você só quer dar um realce na cor natural, ou se for só tonalizar a cor das madeixas. A tinta em creme eu indico quando o caso é uma transformação. Clarear, avermelhar, ou dourar os cabelos, ela fixa melhor e dura muito mais tempo também.

Passo a Passo para Pintar os Cabelos em Casa:


Tenha a mãos:
Kit de Coloração;
Prendedores de Cabelo;
Pente Fino;
Luvas;
Pote para a preparação da coloração;
Pincel;
Toalhas ou Capa Protetora;
Creme Hidratante de Pele ou Gel de Cabelo;
Um relógio;

Passo 1:


Desembarace todo o seu cabelo. Se seu kit de coloração possui o sache com o “Tratamento Pré Coloração” aplique ele após desembaraçar. Depois divida o cabelo em quatro partes, duas em cada lateral e prenda com os prendedores. Aplique o Gel de Cabelo ou o Hidratante Corporal na testa, orelhas, nuca, para proteger a pele do rosto de manchas.
Também coloque a toalha, ou a capa protetora, nos ombros e costas, para proteger a roupa de possíveis manchas.

Passo 2:

Coloque as luvas e prepare a coloração. Se você não tem aquele potinho e nem o pincel próprio para a preparação da tinta, utilize o vidro que já vem na caixinha da tinta, as tintas em creme tem. Siga a orientação da marca sobre a forma de preparar a mistura.

Passo 3:

Comece a pintura pela parte de trás do cabelo. Pegue uma mecha e aplique a tinta, com pincel ou com a mao. Aplique primeiro na raiz e espalhe pelo comprimento. Depois use o pente fino na mexa para espalhar a tinta igualmente por todos os fios. Continue assim até acabar de passar em todo o cabelo. Não demore muito para não correr o risco de ficar com manchas. Faça o possível para aplicar a tinta em todo o cabelo em no máximo 15 minutos.

Passo 4:

Após pintar todo cabelo, veja qual o tempo de espera da marca. Geralmente o máximo é 45 minutos. Ou seja: se você gastou 15 minutos para pintar, agora você vai esperar 30 minutos até o enxágüe. Não prenda o cabelo. Deixe ele solto e aguarde. Não precisa deixar mais tempo do que diz o rotulo do produto, pois após o tempo correto, a coloração para de fazer efeito.

Passo 5:

Após se passar o tempo, enxágüe o cabelo só com água. Enxágüe ambudantemente até remover todo o produto do cabelo. Não use shampoo. Se o kit tem um sache de pós coloração, após enxaguar aplique-o e deixe o tempo indicado para depois enxaguá-lo também.

Dica: Após enxaguar a coloração, se você quiser passar uma mascara de tratamento e fazer uma hidratação, fique a vontade, só não utilize shampoo, pois ele retira a tinta dos fios.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts