29 março 2015

Cuidados Para Cabelos Com Caspa


A caspa é mais comum nos homens, mas também atingem as mulheres. A caspa infelizmente ainda não tem cura, mas algumas dicas podem te ajudar a lidar com o problema.

Ao contrario do que se diz na crendice popular, a caspa não passa de pessoa, nem se usarem o mesmo tempo. A caspa é causada por fatores genéticos ou por falta de higiene nos cuidados com os cabelos ou até mesmo stress pode causar.




Dicas Para Tratar a Caspa

Como disse acima, a caspa ainda não tem cura definitiva, então não acredite em tudo que alguns cosméticos prometem. Uma dica muito importante para quem sofre com muita caspa, é consultar um médico dermatologista para que ele indique qual shampoo você deve utilizar.


Lavar os cabelos todos os dias é essencial para tratar cabelos com caspas. Se não forem todos os dias, pelo menos um dia sim e um dia não. A lavagem diária não faz o cabelo cair como dizem, mas ajuda a remover o excesso de caspas.


Ter uma alimentação saudável auxilia no combate a caspa, evite comer gordura animal e também muito açúcar. Bebida alcoólica é outra parte do cardápio que deve ser removida, pois ela aumenta a produção das glândulas sebáceas que fazem surgir o aumento da quantidade de caspas.

Não lave os cabelos com água quente, pois também acelera a produção das glândulas sebáceas e das caspas. Químicas nos cabelos podem aumentar a produção do fungo causador da caspa.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts