31 março 2015

Como escolher o seu secador de cabelos?

Hoje em dia com tantos modelos, tipos e tamanhos de secadores no mercado, fica dificil acertar na hora de decidir qual deles levar para casa. Nesse artigo, separei algumas dicas para te ajudar nessa escolha.

O primeiro passo é decidir o tamanho do secador que você deseja. Se você gosta de viajar com frequência e sempre gosta de ter os cabelos sequinhos não importa a onde você esteja, você deve optar pelos modelos portáteis. Eles são mais pequenos e fáceis de levar. A desvantagem desse tipo de aparelho é que eles não são muito potentes, assim, você ira demorar mais tempo para secar seus cabelos, e terá dificuldade para realizar uma escova.

Já se você está procurando um secador que seque os fios mais rápido, e também seja para escovar as madeixas, prefira os modelos grandes, de preferencia semi ou profissional.

A potencia do secador é outro fator importante, se você quer um secador para utiliza-lo lá uma vez ou outra, ou se você possui cabelos muito frágeis ao calor, você não precisa se preocupar com isso, mas se você quer um secador para usar quase todos os dias, escolha um com a potencia acima de 1800w. Outro fator que deve ser levado em consideração, é que quanto mais fino o cabelo, menor deve ser a potencia do secador.
Os modelos profissionais secam os cabelos pela metade do tempo de um secador normal, apesar de serem bem mais caro. 

Secadores com Bico, Difusor, qual escolher?


Bico Largo: Os secadores com bicos largos são indicados para ajeitar cabelos longos;

Bico Fino: O bico fino dos secadores são indicados para modelar a franja.

Difusor: O difusor é ideal para modelar cabelos cacheados e também para fazer penteados com volume.

O ideal é optar por secadores com duas temperaturas no minimo. Pois o ar quente é ideal para secar os cabelos, já o ar frio fecha as cutículas e dar brilho aos fios. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts