30 dezembro 2014

Escova Progressiva – O que é?

O cabelo liso está muito em alta, mesmo com muitas mulheres se rendendo a beleza dos cabelos cacheados, ainda há muitas que preferem manter o cabelo liso, sem os cachos. E para esse feito muitas optam pela Escova Progressiva. Nesse artigo separei muita coisa sobre esse tipo de alisamento químico, para você que ainda não conhece o método tirar suas duvidas.



As mulheres que possuem os cabelos com muito volume, cacheados e crespos são as mais atraídas para essa técnica. Ter cabelos mais fáceis de cuidar é o sonho de muitas de nós mulheres.

A Escova Progressiva tem esse nome porque o seu efeito é progressivo, ou seja: possui um efeito gradual, em cada aplicação os cabelos vão ficando gradualmente mais finos e com menos volume.

Na composição da progressiva possui queratina, isso faz com que os cabelos sejam hidratados durante a aplicação do alisamento. A chapinha utilizada durante o alisamento, faz com a queratina fixe no interior dos fios, deixando os cabelos mais bonitos e macios.


O formol também é um componente presente na escova progressiva, por isso deve se tomar cuidado antes de se fazer a progressiva, pois o formol em excesso pode fazer muito mal. O ideal é escolher os produtos com o selo da ANVISA e que contenham a quantidade de formol permitida pela mesma. O formol é o componente que garante que o cabelo fique liso.

Com o passar dos dias e meses, o produto vai saindo do cabelo, e ai é necessário fazer o retoque da raiz e comprimento.

Cuidados Antes da Escova Progressiva

 Como dito anteriormente, o formol pode fazer muito mal, principalmente para pessoas com tendências alérgicas e sensíveis, por isso converse com o profissional que irá aplicar a progressiva sobre isso. Se a marca escolhida é testada e a quantidade de formol que foi utilizada na composição do produto.


Muitos profissionais adicionam ainda mais formol no produto, por isso é muito bem escolher um bom profissional para a aplicação.

Quem pinta os cabelos só pode fazer a escova progressiva após de 5 a 15 dias depois de ter pintado os fios.

A lavagem dos fios antes da aplicação do produto é feita com o shampoo anti resíduos e após a lavagem não se deve usar o condicionador.

Cuidados Após a Progressiva


Após fazer a progressiva, espere pelo menos 2 dias para lavar os fios, pois esse tempo auxilia na penetração do produto nos fios. Use shampoo com o pH neutro e sem corante para que as cutículas dos fios não se abram.

Para que o resultado dure mais tempos nos cabelos é importante sempre usar produtos anti térmicos nos fios antes de utilizar secadores ou chapinhas. Use produtos indicados para cabelos quimicamente tratados, ou próprios para cabelos com progressiva.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

2 comentários:

  1. Que post bacana. Rápido e objetivo.

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, obrigada pela visita, que bom que tenha gostado e também tirado suas dúvidas sobre a Escova Progressiva :D

      Excluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts