28 dezembro 2014

Cabelos Masculinos – Dicas de Cuidados



Um artigo sobre cabelos masculinos em um blog feminino? Isso mesmo! Meninas não achem estranho, de vez enquanto vou escrever artigos direcionados aos homens, e também não só para eles lerem, mas vocês também, pois todas nós ou temos maridos, irmãos, namorados, pais, tios, amigos, etc., sempre tem um homem e nossa vida e devemos ajudá-los a ficarem mais bonitos também. Então, leia esse artigo e depois repasse as dicas para eles, ou se você já é um homem que chegou ao meu blog, bem vindo, sinta-se a vontade. Agora sem mais, vamos ao que interessa:


Uma grande quantidade de homens corre o risco de sofrerem com a calvície, mas esse processo pode ser atrasado, se o homem estiver interesse em se cuidar. Então preste atenção nas dicas de cuidados para seus cabelos.

Os cabelos masculinos têm tendência a serem mais oleosos que os femininos, por isso é recomendado que eles sejam lavados todos os dias, isso para controlar a oleosidade, aumentar a higiene e também essa atividade ajuda a evitar a caspa.

Como o cabelo feminino, o homem também tem que usar shampoos indicados para o seu tipo de cabelo e não desprezar os condicionadores, mas uma dica, o condicionador é bom para a saúde dos fios, mas não use todos os dias, use em dias alternados para não causar oleosidade. Não lave os cabelos com sabonete, pois ele tem componentes que ressecam os fios e auxiliam no processo da queda capilar.

A maioria dos homens sofre com caspa, se for o caso, não use shampoos de supermercados, compre na farmácia shampoos remédios, que ajudam a acabar com o fungo da caspa.

Use géis finalizadores sem álcool e não o aplique na raiz dos cabelos, apenas nas partes superficiais. E também fuja dos shampoos 2 em 1, pois eles só deixam o cabelo mais oleoso.

E como o cabelo feminino, os homens também devem hidratar seus fios de 15 em 15 dias, e evite o uso excessivo de bonés ou chapéus, pois eles prejudicam os fios acelerando a calvície e a caspa.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts