25 novembro 2014

Tudo Sobre – Estrias



Querendo ou não todas nós mulheres estamos sujeitas a sofrer com estrias, mas o que são de fato as estrias? Estrias têm cura? Existem tratamentos? Neste artigo vamos saber tudo sobre elas.



As estrias são áreas irregulares da pele que se parece com faixas, linhas ou listas. As estrias aparecem quando uma pessoa cresce ou ganha peso rapidamente. Mas também podem ser causadas por alguns tipos de doenças.

Exemplos de Causas de Estrias:

  • Gravidez;
  • Puberdade;
  • Obesidade;
  • Excesso de exercícios físicos;
  • Uso excessivo de cremes com cortisona na composição;
  • Crescimento rápido;

As marcas de estiramento, que são as estrias, podem aparecer quando existe um estiramento rápido da pele. Elas são frequentemente associadas ao aumento abdominal da gravidez.

Elas podem ser encontradas em crianças que ficam obesas rapidamente, elas também podem ocorrer com o crescimento rápido durante a puberdade, e em indivíduos dos ambos os sexos. As estrias são normalmente localizadas nas mamas, quadris, nádegas, abdômen e flanco.

As estrias aparecem como camadas de pele vermelha, fina e brilhante. Com o tempo se tornam brancas e parecidas com cicatrizes.

Tratamentos para Estrias



Laser: É um tratamento bem moderno para a redução das estrias. O laser ao atingir a pele causa a vaporização da água na região. Isso estimula uma nova organização desse tecido com formação de novas fibras de colágeno e elastino.

 Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que ao ser escoriada, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula o processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno.

Ácidos: O tratamento é realizado com a aplicação de cremes ou géis a base de ácido retinoico ou alfa-hidroxiácido (AHA) que aceleram a renovação celular, e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano, e durante o tratamento o paciente é proibido de expor ao sol as partes do corpo tratadas.

Peeling: Esse tratamento consiste em através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo devido a ação abrasiva de um jato de micro cristais de óxidos de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme.

Se você se interessou por alguns tratamentos acima, nada de tentar por conta própria, procure um medico dermatologista para ele avaliar o seu caso e te encaminhar para o melhor tratamento.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

2 comentários:

  1. Postagem super completa. Parabéns!!
    A Mary Kay tb tem um tratamento ótimo... Se quiser mais detalhes, fale comigo! Bjss...

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts