06 dezembro 2014

Cabelos Mistos – Dicas e Cuidados



Se os seus cabelos são oleosos na raiz e secos no comprimento, você possui cabelos mistos. Nesse artigo, teremos dicas de cuidados e características sobre esse tipo de cabelo com contrates tão intensos.




Características:

  • As escamas dos cabelos são abertas/
  • As pontas dos fios mistos geralmente acabam se tornando duplas;
  • O cabelo é ressecado;
  • A raiz ao contrario do comprimento é bastante oleosa;

Cuidados:

Os cuidados para cuidar dos cabelos que são mistos, uma mistura de cabelos oleosos com cabelos secos, começa na escolha dos produtos utilizados na limpeza e hidratação dos cabelos. Use sempre shampoos, condicionadores, cremes, máscaras hidratantes, indicadas para cabelos mistos, pois esse produto possui em suas formulas substancias para cuidar de um fio que é tão diferente na raiz e nas pontas.

A hidratação capilar deve ser feita semanalmente, mas sempre evitando aplicar creme na raiz, pois isso só aumenta a produção de oleosidade por parte dela. O uso do condicionador é indispensável, mas sempre evitando aplicá-lo na raiz.

Outra dica para controlar a produção de oleosidade da raiz é utilizar leave-in em spray e também utilizar nos cabelos o shampoo anti resíduos pelo menos uma vez por mês.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Um comentário:

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts