04 novembro 2014

Sobrancelhas: A Moldura do Nosso Rosto



As nossas sobrancelhas são a porta de entrada do nosso rosto. Por isso devem sempre esta aparada e linda. Por exemplo: Imagine um lindo quadro em uma moldura feia e mal conservada, é isso que acontece com o nosso rosto quando a sobrancelha não esta bem feita. E não há maquiagem que de jeito nisso, ao contrario, a maquiagem vai deixar o problema muito mais a mostra.



Encontrando a Medida Certa:

Como nossos pés são um diferente do outro, ou seja, um maior que o outro ninguém tem uma sobrancelha idêntica a outra. Portanto não caia na armadilha de tentar deixá-las exatamente iguais. Você provavelmente vai acabar sem nenhuma.

Com muita paciência e muita técnica, é possível equilibrá-las. Para descobrir a medida certa para o seu rosto:

  • Apóie um lápis na vertical, junto à lateral do nariz e rente ao canto interno dos olhos; sua sobrancelha deve começar nesse ponto. Os pelos que estiverem na parte interna a esse marco devem ser removidos;
  • Gire o lápis até posicioná-lo na diagonal, marcando uma linha entre o canto do nariz e o centro da íris. Esse deve ser o ponto mais alto de sua sobrancelha;
  • Gire mais um pouco o lápis, de modo a mantê-lo no centro do lábio superior, passando pelo canto externo do nariz e pelo canto externo dos olhos. Remova os pelos que passarem dessa marca.

Formatos:

Elas podem ter diversos formatos – retas, arqueadas, angulosas, curtas, compridas, etc., mas isso não é algo que se possa escolher, como se fosse um catalogo. O formato das sobrancelhas está diretamente ligado ao dos olhos, resultando numa diversa gama de combinações, uma vez que existem inúmeros formatos de olhos. Veja alguns exemplos abaixo:

Olhos Muito Próximos:
É importante remover o excesso de pelos entre as sobrancelhas, criando ilusão que os olhos estão mais afastados;

Olhos Caídos:
Naturalmente exigem sobrancelhas altas.

Olhos Pequenos:
Fuja dos formatos grossos e procure deixá-las mais arqueadas;

Olhos Muito Afastados:
Entre as sobrancelhas arqueadas, não mexa no comprimento e remova o mínimo possível de pelos entre elas;

Olhos Orientais:
Remova apenas os pelos da parte de baixo;

Olhos Grandes:
Fuja das sobrancelhas muito finas!

Pinça ou cera?


Vá de pinça. Embora seja a forma mais dolorosa, com certeza é o mais preciso. Além disso, o uso prolongado de cera pode tornar as pálpebras flácidas. No mercado existem pomadas anestésicas para aliviar a dor causada pela pinça. Apesar de que eu mesma, não sinto dor nenhuma ao limpar a sobrancelha, mas há mulheres mais sensíveis.

Se suas sobrancelhas tem muitas falhas ou são muito desiguais, o melhor a fazer é buscar ajuda de um profissional, não se arrisque. Se as falhas forem mínimas, você pode lançar mao de um lápis para sobrancelhas para preencher o traçado.


Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Um comentário:

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts