11 maio 2019

Cuidados com o Cabelo Masculino


Hoje em dia, muitos homens se preocupam com o aspecto e a saúde de cabelo e, mesmo que seja uma questão simples, é complicado saber quais produtos para o cabelo masculino escolher e encontrar os mais adequados, e qual a forma correta para lavá-los, pois a limpeza e boa aparência dos cabelos são importantes para todas as pessoas. Nesse artigo darei dicas para facilitar a vida dos homens ao chegar na prateleira da farmácia ou supermercado.


Os cabelos masculinos crescem mais rápido e têm a aparência mais brilhosa e resistente por razões hormonais (testosterona), contudo, o homem possui maior tendência à calvície do que a mulher. Muitos hábitos de cuidados e higiene capilares diários são recomendados, pois o fio capilar absorve as impurezas do ambiente e consequentemente fica mais oleoso.
Se os cabelos são normais, secos e oleosos, procurar os produtos adequados e lavar sempre duas vezes, com pouco xampu, para que na primeira lavagem os resíduos e gorduras sejam arrastados e eliminados no primeiro enxague e a segunda pequena dose de xampu é que irá atuar no cuidado e na proteção dos fios.

Os cabelos grisalhos precisam de cuidados especiais, assim como de um xampu específico e filtros solares capilares para evita o amarelamento. Os cabelos grisalhos que são tingidos sofrem o ressecamento com a tintura e necessitam de cuidados, para deixar o fio saudável, mantendo a beleza da cor.

Dicas para o cuidado do cabelo masculino :

  • Evite dormir com os cabelos úmidos e com gel, facilita o aparecimento de fungos.
  • Não utilize sabonete para lavar os cabelos, pois seus componentes, podem agredir o fio de cabelo e provocar a queda.
  • Utilize pentes de madeira com dentes largos, porque os cabelos molhados são mais sensíveis e fracos, além de neutralizar a estática.

  • Usar produtos com Fator de Proteção Solar (FPS).
  • Faça o último enxague no banho com água fria para melhor aderência da umidade. Evite o uso de água muito quente que sensibiliza o couro cabeludo propiciando aumento de oleosidade e caspa.
  • Não utilizar boné ou chapéu após lavar o cabelo e nem de forma excessiva, pois poderá provocar oleosidade, queda e calvície.

  • Não usar gel à base de álcool, melhor na forma de cremes, para não deixar os fios ressecados e com aparência de sujos. O excesso de produto e o método de aplicação inadequada podem quebrar o fio e provocar a opacidade.
  • Não sobrecarregue o cabelo com excesso de gel para modelar, pois precisará de uma limpeza agressiva para eliminar as substâncias químicas que bloquearão o couro cabeludo. A alternativa favorável é usar mousse hidratante.
  • Quando for cortar o cabelo consultar um profissional sobre as novidades em cosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts