19 novembro 2014

Dicas para Manter o Frizz Sobre Controle

Você sai toda linda de casa, e de repente vem um vento que deixa todo o seu cabelo arrepiado?
Sim, você não é a única mulher a passar por isso. Todas nós sofremos para manter os fios sobre controle. O frizz já foi moda há algumas décadas atrás, mas hoje a moda é deixar todos os fios disciplinados e alinhados, sem arrepios. Nesse artigo, separei umas dicas e  também uma receitinha caseira para controlar o frizz dos cabelos.




Antes de tudo quero passar para você uma noticia triste, infelizmente até hoje ainda não inventaram uma forma definitiva de acabar com o bendito frizz, apenas temos formas de controlá-lo. E isso vai ser cuidado para o resto da vida, se não inventarem a cura até lá, quem sabe não é. Não custa sonhar.

O frizz é que faz o cabelo parecer que tem vida própria. Um dia ele está lindo e todo certinho, e no outro o cabelo já esta todo arrepiado. A primeira dica anti-frizz é manter sempre os cabelos bem hidratados. Hidratação de 15 a 15 dias para quem tem cabelos normais a oleosos e de 7 em 7 dias para cabelos secos, cacheados, ou quimicamente tratados. Para isso, escolha máscaras de hidratação que prometem controlar o frizz.
 
Até as famosas possuem
Na escolha de shampoos, condicionadores, óleos, cremes de pentear, use cosméticos com óleo de argan na composição. Acredite ou não, dizem que ele faz milagres para controlar o frizz das madeixas. Essa dica também vale na hora de escolher uma mascara de hidratação. Para o leave-in prefira versões hidratantes.

Demorar em ir cortar ou aparar os fios, ou pelo menos as pontas, é um convite para o frizz chegar chegando aos seus cabelos. Visite sempre o seu cabeleireiro para manter o corte em dia e evitar as temidas pontas duplas.


Se você tem o costume de usar secador e chapinha todo o dia cuidado, tente diminuir a quantidade, pois o calor excessivo ativa o frizz nos cabelos. Deixe as madeixas de folga alguns dias da semana.

Para pentear os cabelos prefira pentes de madeira, pois como a madeira não gera eletricidade, então não causa frizz nos cabelos. E para finalizar o penteado, abuse de pomadas e ceras modeladoras. Elas mantêm o frizz sob controle.

Receita Caseira Anti-Frizz

Essa receita de hidratação caseira vai te ajudar a controlar o frizz dos cabelos:


Ingredientes:
3 Colheres (de sopa) de Creme Hidratante a Sua Escolha;
½ Colher de Azeite

Misture os dois ingredientes e aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos com a touca de preferência térmica. Não aplique o produto na raiz.

Dica: Se você tiver mel em casa, acrescente uma colher de mel à mistura.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts