Pele Bonita e Saudável? É possível!



O primeiro passo é estabelecer uma rotina. Cuidar da pele é como escovar os dentes. É essencial e deve ser feito todos os dias.



Identifique o seu tipo de pele e adquira os produtos que sejam indicados para ela. Se você não sabe qual é o seu tipo de pele leia os artigos: “pele seca”, “pele oleosa”, “pele normal” e “pele mista”, e descubra.

Após descobrir o seu tipo de pele, lembre-se, você não precisa gastar fortunas com cosméticos caros para ter uma pele bonita e saudável. Pesquise e sempre leia os rótulos. Existem no mercado produtos muito bons e com preços acessíveis, mas também as farmácias de manipulação manipulam o creme ideal para a sua pele caso seja necessário. Mas para isso o primeiro passo é procurar um dermatologista.

Alimentação e Exercícios

Uma pele impecável não depende exclusivamente dos produtos, você não deve se descuidar da sua alimentação e deve abandonar os maus hábitos.

No prato, evite as gorduras saturadas, o excesso de sal e acuar, alimentos industrializados e muito calóricos, pois estes favorecem o envelhecimento precoce. Invista nos alimentos ricos em vitaminas A, C e E, que estimulam a produção de colágeno, atuam na reconstrução dos tecidos e previnem o aparecimento de rugas. Pode acreditar: frutas, verduras e sementes oleaginosas – como castanhas e amendoim – são grandes amigas da pele.

Faça também exercícios físicos regularmente, pois eles ajudam a oxigenar as células. Não fume e tenha moderação no consumo de álcool.


Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

0 comentários:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Todos os Direitos Reservados a Kariny Sacht 2014-2015. Tecnologia do Blogger.