12 agosto 2016

Mitos e Verdades sobre os Cabelos

Que tal tirar aquelas dúvidas sobre os cabelos, que todo mundo tem? Nesse post separei várias dúvidas frequentes e se são mitos ou verdades. Então, vamos lá?


  •  Escova Progressiva Prejudica os Cabelos?

Verdade. O formol presente na composição da escova e também as outras substancias que colocam no lugar dele, no caso de escovas sem formol, para alisar os fios, causam a destruição de várias proteínas presentes em nossos fios. Mas calma, não precisa se desesperar, fazendo a química e ao mesmo tempo cuidando bem dos fios, a recuperação dos cabelos é rápida e você pode usa-los lisos como bem entender.

  • O mar desidrata a fibra capilar?

Verdade. A água do mar possui muito cloreto de sódio que abre bastante as cutículas dos fios, removendo a hidratação natural dos cabelos com isso os deixando mais secos e opacos. Após curtir uma praia no verão, não esqueça de reforçar as hidratações capilares
.
  •  Tintura capilar causa queda dos fios?

Mito. As tinturas agem apenas no comprimento, não na raiz, e além do mais, as tinturas modernas possuem ingredientes que agridem menos os fios. O que pode ocorrer, é se você tiver excesso de químicas, a tintura com amônia, pode ocasionar quebra dos fios, por causa da fragilidade dos mesmos, e pode ser confundida com a queda.

  • Oleosidade dos cabelos causa a queda?

Verdade. A oleosidade excessiva causa seborreia na raiz, e com isso a oxigenação dos fios é prejudicada com isso, acaba ocorrendo à queda. Se você possuir os cabelos oleosos, use produtos específicos para cuidar da oleosidade.

  • A gravidez deixa os cabelos mais bonitos?

Verdade. A gravidez libera muitos hormônios, e acaba acelerando o crescimento dos fios, além de deixa-los mais bonitos.

  • Lavar os cabelos todos os dias faz mal aos fios?

Mito. O que estraga os cabelos é o inverso, ficar muitos dias sem lava-los, o ideal é no mínimo lava-los de 3 em 3 dias, para que não se acumule muita sujeira. Pode sim lavar os cabelos todos os dias, principalmente se seus fios forem oleosos.

  • É importante utilizar shampoo anti resíduos?

Verdade. Se você utiliza muitos cosméticos nos cabelos, é importante fazer uma boa limpeza de 15 em 15 dias com o shampoo anti resíduos.

Descoloração fragiliza os cabelos?
Verdade. A descoloração quebra as cutículas dos fios e com isso deixa o cabelo mais frágil, por isso é importante cuidar dos cabelos antes e depois da descoloração.


Cortar as pontinhas dos cabelos da mais força aos fios?
Mito. A única coisa que faz de diferente, é deixar os cabelos com o aspecto mais bonito.

Chapéus prejudicam os fios?
Verdade. Usa-los com o cabelo molhado pode causar seborreia e até caspa. Utilize sempre com cabelos secos.

Prender os cabelos estraga os fios?
Verdade. Prender os fios prejudica a circulação de oxigênio na raiz, assim atrapalha na circulação de nutrientes. E outro problema que pode ocorrer, é que ao usar elásticos muito presos, pode ocorrer quebra do cabelo.

As fases da lua atrapalham o crescimento dos cabelos?
Mito. As fases da lua não interferem em nada no crescimento dos fios. Não se preocupe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts