08 março 2015

O que é uma Limpeza de Pele?


A Limpeza de Pele é uma técnica de estética muito conhecida pelas mulheres, mas muitas têm duvidas sobre como é o procedimento, e também para quais casos ele é indicado. Confira nesse artigo tudo sobre limpeza de pele.






Se você possui espinhas e cravos com certeza alguém já te recomendou fazer uma limpeza de pele. Ela é muito indicada no caso de acne, pois o procedimento auxilia na remoção dos cravos e também no tratamento das marcas de acne.


O que é?


A limpeza de pele é um procedimento estético realizado em consultórios médicos ou clinicas de estética, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milliun que são pequenos cistos salientes causados pelo acumulo de óleo na pele e nos poros.

Indicações:

A limpeza de pele é indicada principalmente para a remoção dos cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção do milliun. Serve também para remover células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento.

A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio da pele seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer parte do corpo, como por exemplo, o colo e as costas.

Tempo de Fazer:


O tempo de uma limpeza para outra vai depender do tipo de pele do paciente. Peles normais à seca podem repetir o procedimento a cada dois meses. Já a mista e a oleosa e com presença de cravos exige um cuidado maior. O ideal nesses casos é fazer a limpeza de pele uma vez por mês.

Contra Indicações:


A limpeza de pele é contra indicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes além de gerar mais inflamações e aumentar o quadro de acne. Também não é indicada para peles muito sensíveis e as peles com muitas espinhas. Também não é indicada para peles muito bronzeadas.

Cuidados Após a Limpeza de Pele:

Após a limpeza de pele o paciente precisa evitar tomar sol pois como a pele estará bastante sensível, e pode causar manchas e também evitar usar cosméticos que possua ácidos na composição.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Um comentário:

  1. Gostaria de presentear minha companheira com procedimento de limpeza de pele
    e este post foi exclarecedor tirei as dúvidas que eu tinha.

    ResponderExcluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts