17 março 2015

Depilação Facial – Métodos Indicados

Muitas mulheres sofrem com pelos no buço ou em outras partes do rosto, como no queixo e nas bochechas. O que para os homens é charme, para nós é o maior incomodo. Além desse problema em si, ainda tem o outro, escolher qual é o melhor método para se livrar deles. Nesse artigo separei alguns métodos e dicas sobre eles para você ler e escolher o melhor para você.





Cera Quente


A cera quente é um dos métodos mais indicados para a remoção de pelos no rosto, principalmente no buço, mas devem se tomar cuidados ao utilizar esse método. Se você é inexperiente na área da cera quente, procure um profissional da área para não se machucar, pois a cera quente pode causar queimaduras.

Outro fator é fazer um teste na pele, pois muitas pessoas acabam tendo alergia a ceras tanto quente quanto fria e a pele acaba ficando manchada ou inflamada. E também depilação mal feita pode ocasionar flacidez na pele, por isso que um profissional é tão importante.

A cera deve ser puxada rápida e de maneira suave no sentindo do crescimento dos pelos, e uma vantagem da depilação com cera quente, é que o resultado dura cerca de 20 dias.

Cera Fria


A cera fria ao contrario da cera quente não corre o risco de deixar queimaduras na pele, mas os riscos das manchas continuam por isso é sempre bom fazer o teste.

Uma outra vantagem da cera fria é que ela não precisa tanto de um profissional para aplicá-la, mas lembrando que um profissional é sempre bem vindo. As ceras frias feitas próprias para o buço já vem bem finas e fáceis de aplicar, é só esquentar um pouco com o calor das próprias mãos, esfregando-as e depois aplicas no local e puxar de forma rápida no sentindo do crescimento dos pelos.

A desvantagem é que a cera fria dói bem mais do que a cera quente, mas o resultado dura o mesmo tempo, cerca de 20 dias. Se você escolher esse método, não se esqueça de hidratar bastante a pele pós depilação.

Pinça


A pinça é outro método bastante conhecido. A pinça só é indicada para depilar a sobrancelha e retirar pelos dos queixos. Deve ser utilizada com bastante cuidados para que os pelos não quebrem, dificultando a retirada.

Se você não é habilidosa com a pinça, (como eu, kk), procure um profissional para tirar os pelos para você. Não se arrisque sozinha, pois você pode acabar fazendo alguma falha na sua sobrancelha.

A vantagem da pinça é que não ocorre o risco de flacidez e o resultado dura cerca de 15 dias.

Depilação a Laser


A depilação com laser é o método mais eficaz para depilar o rosto, mas também é o método mais caro. Se você tem dinheiro, é só procurar um profissional certificado. Após quatro sessões os resultados já começam a aparecer.

O método pode ser definitivo, mas alterações hormonais ou algumas doenças podem fazer ocorrer o nascimento de novos pelos.

Creme Depilatório


O creme depilatório é um método rápido e indolor de remover os pelos do rosto. Como a cera, quem nunca usou antes, deve fazer o teste de alergia conforme o fabricante recomenda na embalagem do produto.

Escolha somente os cremes depilatórios indicados para pele do rosto. Não use creme depilatório corporal no rosto. Sempre respeite o tempo de ação indicado pelo fabricante, e depois remova completamente o produto da pele.

O resultado da depilação dura de 5 a 7 dias, e nunca se esqueça de hidratar bastante a pele antes e após o uso do produto.

Mola Depilatória Facial


A mola depilatória é um meio de depilar os pelos do rosto que conquistou as americanas e agora esta conquistando as brasileiras. O produto é fácil de adquiri, você o encontra na internet, no catalogo Avon e também em loja de acessórios femininos. E é bastante barato, no máximo vai custar cerca de 15,00.

Ele remove os pelos desde a raiz de forma rápida e sem puxar a pele, as chances de ocasionar alergias são muito poucas, pode doer um pouco.

A única recomendação é não usá-la se estiver enferrujada, ai o melhor é comprar outro aparelho.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts