04 fevereiro 2015

Erros que Cometemos com Nossos Cabelos


Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Nesse artigo separei alguns erros comuns que muitas de nos mulheres praticamos com nossas madeixas e que está o danificando e que nem sabíamos. Então que tal dar uma olhadinha nesses erros?






Lavar os Cabelos com Água Quente: A água quente estimula a produção do sebo e promove a produção de oleosidade no couro cabeludo.

Condicionador na Raiz: Aplicar o condicionador na raiz assim como a água quente estimula a produção de oleosidade e do sebo capilar. Além também de proporcionar o aparecimento de caspas. Condicionador só deve ser aplicado no comprimento e nas pontas.


Prender os Fios Molhados: Prender os cabelos molhados facilita a quebra dos fios. Seque-os antes de prender.

Passar Chapinha ou Fazer Baby Liss com os Cabelos Molhados: Seu cabelo pode quebrar ou ainda queimar e fora que essa atitude remove a hidratação natural dos fios. Então, trate de secá-los antes de usar chapinha ou baby liss.

Esquecer de Fazer Hidratação: A hidratação é muito importante para os fios e deve ser fita uma vez por semana, mas muitas mulheres a ignoram.

Deixar o Condicionador nos Cabelos: Não enxaguar o condicionador dos cabelos, faz com que as escamas capilares fiquem abertas e com isso o cabelo fica elástico e se quebra com facilidade.
 
Não chore, cortar é preciso!
Ficar Mais de Três Meses sem Cortar: A não ser se seu cabelo demore muito mesmo para crescer, três meses é o tempo ideal para retocar o corte ou pelo menos as pontas dos fios. Depois desse tempo as pontas começam a ficarem duplas e ressecadas.


Fazer Mais de Duas Químicas de Uma Vez: De uma folga para suas madeixas, e faça no máximo apenas duas químicas de uma vez.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

3 comentários:

  1. Eu sempre prendia o cabelo molhado, acabava com ele mesmo!!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Eu vivia fazendo isso quando era mais nova também :D

      Excluir
  2. oi querida, passando aquim.... Para da uma olhadinha no seu blogger. adorei parabéns...

    ResponderExcluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts