07 fevereiro 2015

Como Cuidar dos Cabelos no Verão


Com o verão se aproximando, os cuidados com a pele são bem mais intensificados, mas também não podemos esquecer de cuidar dos nossos cabelos. Nesse artigo separei muitas dicas para você manter seus cabelos lindos mesmo debaixo do sol.





No verão os fios do cabelo se dilatam e as cutículas ficam abertas absorvendo mais ainda resíduos de poluição, de cloro, de sal, por exemplo. Fora isso, o cabelo começa a perder com mais facilidade substancias importantes, como proteínas e água, ficando assim mais ressecados e quebradiços.


Passeios a praia ou a piscinas faz com que os cabelos acumulem cloro e sal nos fios. O ideal é usar uma vez por semana, em períodos de muita ida a praias e piscinas, o shampoo anti resíduos para remover todas as impurezas dos fios, e logo após o uso, nunca esquecer de passar um bom condicionador para fechar as cutículas.


Protetores solares capilares também devem ser usados todas as vezes que o cabelo for exposto ao sol, também utilizando sempre chapéus e bonés para proteger os fios.

Após o banho de mar sempre lave os cabelos com água doce para remover todo o sal, além de utilizar shampoos e condicionadores indicados para proteger o cabelo dos danos do verão.


Outro cuidado essencial é utilizar uma boa mascará hidratante protetora de danos do verão uma vez por semana. Além também de investir em bons leave-ins no verão para manter os fios bem hidratados.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts