01 dezembro 2014

Qual a Idade da Sua Pele?


A pele como toda a parte do nosso corpo envelhece. Mesmo que se mantenha uma rotina diária de cuidados, retardando o envelhecimento, não se pode lutar contra a gravidade. Aos 50 anos você não terá mais a pele que tinha aos 20. Mas não se desespere: cuide-se e lembre-se de que a beleza não existe em apenas uma ou outra fase da vida. A verdadeira beleza é autentica: basta se cuidar que você jamais deixará de ser você mesma.




Dos 20 aos 30 Anos:


Aos 20 anos, a pele tem viço e elasticidade perfeita; isenta de rugas, costuma apresentar apenas excesso de brilho. Basta manter o ritual de higienização, optando por sabonetes líquidos ou espumas de limpeza, em geral mais leves. Na maquiagem, vale a pena evitar produtos muito cremosos e dar preferência aos produtos oil-free.

 Após os 25 anos recomenda-se o uso de tônicos, observando sempre o seu tipo de pele; nas secas sem álcool; para as acneicas, os produtos adstringentes são indispensáveis. Depois dos 30 começam quando surgem às primeiras marcas e sulcos, é importante manter a limpeza e a tonificação e não se descuidar da hidratação. Vale a pena consultar o dermatologista sobre produtos manipulados que possam amenizar os sinais. O protetor solar deve ser usado até mesmo se o tempo estiver nublado, e de vez enquanto uma esfoliação cai bem.

40 Anos:

É hora de lançar mao dos melhores cosméticos anti-rugas. Nessa idade a flacidez é visível e os sinais – ao redor dos olhos, próximo aos lábios e na testa – se tornam mais evidentes.

Nessa fase, os cremes podem ter maior concentração de ativos, o fator de proteção de o filtro solar deve ser aumentado e a esfoliação mantida semanalmente.

Com a ajuda do dermatologista, pode-se ainda atacar problemas em áreas determinadas do rosto, adotando, por exemplo: cremes firmadores ou cremes específicos para a área dos olhos.

50 Anos:

Com a chegada da menopausa, o aparecimento de manchas hormonais é bastante comum nessa fase. O envelhecimento natural leva a maior flacidez e as sobras de pele. Além de reforçar os cuidados diários, pode se adotar cremes clareadores e de preenchimento, mas sempre sob a supervisão de um especialista.

60 Anos ou Mais:

Tenha disciplina! O ressecamento, as manchas senis e a flacidez tendem a aumentar. Se você se cuidou durante toda a vida, provavelmente terá amenizado o surgimento desses sinais, mas os cuidados ainda são necessários para manter a pele bonita e saudável. Sob a supervisão de um especialista, intensifique o uso de firmadores, clareadores e hidratantes.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Um comentário:

  1. Interessante o post. Vou começar a cuidar melhor da minha pele, quero que ela continue saudável e bonita quando eu for mais velha.
    Beijos, muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts