05 dezembro 2014

Cabelos Secos – Dicas e Cuidados



Olá como você está? Seus cabelos são secos ou estão secos? Se não, mas se você conhece alguém que esta passando por isso, ou convive com esse tipo de cabelo, recomende esse artigo, nele vou dar algumas dicas e cuidados para deixar o cabelo seco lindo,


Os cabelos considerados secos são cabelos que não tem a umidade natural e nem a oleosidade natural suficientes para manter todo o comprimento do fio hidratado, com isso ele fica com o aspecto ressecado sem brilho e sem uma textura normais.


Características:

·         O cabelo possui baixa produção de gordura pelas glândulas sebáceas;
·         Não consegue manter uma lubrificação das raízes até as pontas;
·         O cabelo fica opaco e sem brilho;
·         Possui muito pouca hidratação natural;
·         Os fios tendem a ficar ressecados e arrepiados;
·         Os fios são difíceis de pentear e desembaraçar;
·         Os fios também são ásperos ao toque e geralmente são bastante volumosos;
·         As pontas tendem a ficarem duplas;

Cuidados:

Para cuidar do cabelo seco, o primeiro passo é identificar pelas características acima se esse é o seu tipo de cabelo, se for, o ideal é comprar produtos indicados para cabelos secos, shampoo, condicionador, cremes de hidratação, cremes de pentear e até os óleos capilares. Esses produtos contem bastante queratina além de manteiga de karitê essenciais para a hidratação capilar.

Fazer queratinização pelo menos uma vez por mês, e fazer uma hidratação capilar com queratina uma vez por semana são ideais para manter os cabelos hidratados, além de usar o creme de pentear toda vez que perceber que os cabelos estão ficando ressecados.

Hidratações com algumas receitas caseiras também são muito indicadas, outra dica importante é não lavar os cabelos todos os dias, e quando lavar não secar usando o secador, deixe-o secar naturalmente em temperatura ambiente.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Um comentário:

  1. Bom dia deixe te perguntar existi diferença em o cabelo ser seco e estar seco.? Bjss

    ResponderExcluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts