20 dezembro 2014

Cabelos Cacheados – Dicas e Cuidados


Muitas mulheres têm seus cabelos cacheados, algumas se rendem aos alisamentos em salões, mas muitas mantêm os seus cachos ao natural. Se você é uma dessas, nesse artigo separei varias dicas de cuidados para os cabelos encaracolados.


Os cabelos cacheados podem ficar muito oleosos se não forem bem cuidados. A oleosidade surge no abuso do uso de cremes, se esse for o seu caso, seus cabelos cacheados estão ficando oleosos, diminua a quantidade de cremes e use só cosméticos indicados para cabelos cacheados, sem exagerar na dose, e não aplique na raiz dos cabelos.

Para manter os cachos soltos e sedosos, desembarace o cabelo ainda úmido e finalize com o ativador de cachos, aplicando o de baixo para cima. Para pentear os cabelos quando estiverem secos, utilize um pente de dentes largos e de preferência feitos de madeira, pois a madeira evita que ocorra a eletricidade, assim evitando o frizz.

Outra dica para manter os cabelos sempre saudáveis e bonitos é aparar as pontas dos cabelos todos os meses, mesmos e você estiver querendo que ele cresça. Retirando as pontinhas duplas e ressecadas dará uma vida nova aos cabelos.

Algumas mulheres não usam shampoo na lavagem dos cabelos cacheados, fazendo o uso apenas do condicionador, muitas notaram a diferença dizendo que os cabelos ficaram mais bonitos e os cachos mais hidratados. Essa técnica não funciona com todos os tipos de cachos e cabelos, mas se você quiser testar a técnica, fique a vontade, pode ser que de certo para o seu cabelo.

Para evitar o frizz nos cabelos cacheados, é sempre bom utilizar o difusor quando for secar os cabelos com o secador e usar produtos anti frizz. Dormir com uma touca de cetim é uma dica para quem não quer que os cachos amanheçam amassados e arrepiados.

Cabelos cacheados ficam bons para todos os rostos, exceto para os rostos redondos.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

4 comentários:

  1. Eu amo minhas ondinhas <3 haha
    Quando ele tá seco eu nem penteio pq não tenho pente de madeira e fica daquele jeito... ahaha

    beijinhos flor <3
    keziamesquita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom moça ;) acho as ondas muito bonitas mas acho que não combina comigo :)

      Excluir
  2. eu amo meu cabelo também , e tenho muitos cuidados com ele www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, cuidar dos cabelos é muito bom e essencial, obrigada por sua visita, volte sempre :D

      Excluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts