04 novembro 2014

Maquiagem - Tudo Sobre Sombra




Muitas mulheres têm receio de usar sombra, ou as considera um item da maleta separado só para datas especiais.





Se você pensa assim, chegou a hora de se surpreender. Quando bem aplicadas, em tons que se harmonizem com os da pele e dos cabelos, as sombras podem fazer milagres pelo seu olhar, seja corrigindo imperfeições, seja produzindo looks sensuais e para lá de sedutores.

Os Tipos e Funções de Sombra

Em pó: Mais comum, transita bem entre o claro e o escuro, por isso permite combinações diversas, principalmente se você tiver pouca pratica.

Em pó para ser diluída em água: De efeito aquarelado, é fácil de espalhar e confere uma cobertura intensa. No entanto, é preciso ter cautela na aplicação, para não deixar o produto escorrer. Lembre-se ainda de que nem toda sombra em pó pode ser diluída em água.

Liquida: Pronta para ser usada, pode ganhar nuance transparente se for aplicada com um pincel molhado.

Cremosa: Indicada mais para sombrear do que para traçar, se não tiver pratica, opte por tons claros, mais fáceis de aplicar que os escuros. Se o dia estiver quente, ou for enfrentar uma festa animada, prepare-se para o retoque constante.

Em lápis: Não tem segredo, basta usar os dedos para espalhar o produto. O retoque porem é mais complicado.

Do tipo gloss: Colorida ou transparente, confere um efeito “plástico” interessante, que, no entanto, deve ser reservado para eventos noturnos.

Truques de Maquiagem com Sombra

Se você tem olhos:

Caídos: aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo, em direção as têmporas, deixe a parte debaixo dos olhos sem maquiagem.

Orientais: com a sombra escura, crie uma dobra na parte superior dos olhos, esfumando para cima. Aplique sombra clara entre a dobra marcada e a sobrancelha e entre a base dos cílios e a dobra.

Para obter o olhão preto incrível, aposte num bom pincel. O segredo desse look esta em espalhar bem a sombra preta. Veja o passo a passo básico:

1- Contorne os olhos com lápis preto.

2­­- Esfume o lápis com pincel próprio ou mesmo com um cotonete.

3- Aplique a sombra preta na parte externa dos olhos, dirigindo-se para a interna. Espalhe bem para o preto não ficar marcado. Se quiser, use pincel numero 2 molhado para ajudar a espalhar, contornando os olhos em cima e embaixo.

4 – Capriche na mascara.


Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

2 comentários:

  1. Eu já fui muito viciada em sombras.
    Usava de todas as cores. Hoje prefiro
    as mais discretas. Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma das mulheres receiosas com as sombras, uso só as pratas, e rosinhas, nao consigo usar uma azul ou verde como muitas meninas, mas acho que fica lindo nelas :D

      Excluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts