15 novembro 2014

Maquiagem - Tudo Sobre Pó




Meninas, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre o pó. Indispensável para o acabamento de qualquer make, o pó ajuda a fixar camadas anteriores, controla o brilho e matem a maquiagem bonita por mais tempo.


Procure encontrar o tom exato para a sua pele. O pó pode ser aplicado tanto com a esponja quanto com o pincel, mas, de preferência  ao segundo pois deixa a aparência bem mais natural.

As versões opacas são indicadas para peles mistas e oleosas;
Peles secas devem usar um produto com parcimônia, principalmente se houver focos de descamação, que sob o efeito do pó, produzirá um indesejável aspecto craquelado.

Os Tipos e Funções de Pó

Compacto: Prensado, oferece maior cobertura, e é ótimo pra levar na bolsa.

Solto: Em grãos finos, oferece cobertura bem natural, mas não é muito pratico para retoques.

Translúcido: Compacto ou solto, oferece cobertura suave.

Opaco: Ideal para peles oleosas, com poros muito dilatados.

Mineral: Feito de minerais é bem leve e confere um aspecto aveludado a pele.

Bronzeador: Usado com parcimônia, nas áreas que geralmente pegam “mais cor” quando expostas ao sol, pode dar um ar mais saudável a peles brancas ou morenas claras. Não abuse, para não sair de casa fantasiada de laranja.

Dicas de Aplicação do Pó

Antes de aplicar o pó solto, bata o pincel levemente no dorso da mao para eliminar o excesso de produtos. Faça movimentos de vaivém na área abaixo dos olhos e na região T (testa nariz e queixo).

O pó compacto deve ser aplicado do centro para as laterais. Quando terminar use um disco de algodão para remover o excesso.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

2 comentários:

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts