Como Escolher Sua Chapinha



Meninas, nesse artigo eu separei algumas dicas para você se decidir na hora da compra da prancha modeladora, a chapinha ideal para seu tipo de cabelo, e também conhecer as diferenças entre cada tipo e modelo.




Modelo:

Chapa Mais Larga: As chapinhas mais largas, são indicadas para mulheres com cabelos compridos e volumosos. Se o seu cabelo é assim, opte na escolha por pranchas mais largas, ou seja, mais grossas.

Chapa Mais Fina: As chapinhas mais finas, são indicadas para mulheres com cabelos curtos, pois ela facilita a modelagem dos fios. Também é indicada para alisar a franja.

Íons: As chapinhas que possuem íons negativos, evitam o efeito arrepiado após o alisamento.

Material:

Cerâmica: A chapinha de cerâmica é a mais comum, e a mais encontrada nas lojas. Também é uma das mais eficientes. Ela esquenta rápido e mantém a temperatura constante, isso oferece um alisamento por igual por todo o cabelo, evitando o ressecamento;

Titânio: A chapinha de titânio é mais leve e mais fácil de manusear, ela também mantém a temperatura uniforme, fica bem mais fácil para modelar e alisar os fios.

Turmalina: A chapinha feita com turmalina é indicada para cabelos ressecados ou com algum tipo de química. Como esse modelo conta com uma proteção a mais, evitando o contato do cabelo direto com o alumínio, é o indicado para fios mais frágeis. Ela deixa os fios brilhantes graças ao processo de fechamento das cutículas capilares.

Temperatura:

Mulheres que possuem o cabelo fino devem optar por chapinhas com temperatura máxima entre 180º e 190º graus. As que possuem o cabelo mais grossos, optem por chapinhas com temperatura máxima de 220º graus.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

0 comentários:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Todos os Direitos Reservados a Kariny Sacht 2014-2015. Tecnologia do Blogger.