A História da Chapinha



Todas nós, em algum momento da vida ou todas as semanas, ou todos os dias nos rendemos aos encantos de uma das melhores amigas de toda mulher, nossa querida chapinha. E que tal nós conhecermos um pouco sobre essa invenção que revolucionou a beleza feminina



A chapinha também conhecida como piastra e como prancha modeladora, funciona assim: ela altera a estrutura do nosso cabelo com a ajuda do calor, e pode ser comparada com a forma de funcionamento do ferro de passar roupa.

Antigamente algumas mulheres até usavam o ferro quente com a finalidade de alisar os cabelos. Que perigo! Ainda bem que eu e você já nascemos com a nossa chapinha bem acessível a cada uma de nós.

A chapinha na forma que nós conhecemos hoje em dia, foi inventada por Lady Jennifer Bell Schofield em 1912 que criou um instrumento feito de duas placas de ferro com uma dobradiça entre elas, as placas eram aquecidas direto nas chamas de fogo, e assim alisando os cabelos.

As mulheres corriam os riscos de saírem com os cabelos chamuscados ou ainda pior, com queimaduras sérias, pois a temperatura do ferro era muito alta.

Alguns anos mais tarde as técnicas foram aprimoradas, e mais recentemente foram criadas as chapinhas elétricas, de cerâmica e porcelana.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

0 comentários:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Todos os Direitos Reservados a Kariny Sacht 2014-2015. Tecnologia do Blogger.