12 setembro 2014

Maquiagem - Tudo Sobre Base



Na hora de se maquiar, a base é o grande trunfo de todas as mulheres para esconder manchinhas e imperfeições, para deixar a pele com um tom uniforme por todo o rosto.

A primeira dica a te dar, é se você quer uma base boa e que cubra as imperfeições, vai ter que investir as baratas não consegue ter uma boa textura e cobertura perfeita, mas vale a pena pagar mais caro por uma base eficiente.



 
Para não errar o tom, o certo é testar. Um teste simples é aplicar em um local bem iluminado, um pouquinho no dorso da mão e analise. O melhor tom é aquele que some na sua pele e esconde as imperfeições.

Por fim, não esqueça de comprar a base e o pó da mesma marca.

Os Tipos e Funções de Bases

Ultra fluida: Quase transparente, garante um look bem natural e leve. Pode ser usada no dia a dia, mas tem baixa cobertura, ou seja, não é capaz de cobrir manchas ou imperfeições muito salientes.

Compacta: Pode ficar bem natural, mas é preciso cautela ao aplica - lá com a esponja, para não carregar demais. Utilize o pincel para base.

Bastão: Embora seja prática e com boa cobertura, costuma ser um pouco oleosa. Se você possui a pele oleosa, corra dela!

Liquida: Esta base é de fácil aplicação, confere um efeito bem natural. O pincel ajuda a espalhar bem o produto e, assim, a controlar a quantidade de cobertura. Se você tiver uma pele oleosa, opte por uma formula oil free e de preferência, não comedogênica.

Em pó: A base em pó tem uma cobertura maior que a compacta e é recomendada para peles oleosas. De preferência as versões minerais e oil free. Para controlar a quantidade, use o pincel para base umedecido.

Creme em pó ou Duo-Base: está a meio caminho entre o pó e o creme, tem uma cobertura pesada. Por isso é só indicada para pele com muitas imperfeições. Tome muito cuidado ao usar esse tipo ao dia. Se for inevitável, procure aplicá-la com pincel ou esponja umedecido em água morna.

Pancake: Uma mistura entre a base em pó e a base em creme, versão bastante pesada. Funciona como uma argamassa. Melhor ficar longe, se você não quiser aparentar que passou reboco no rosto.

Dicas Úteis:

Não importa ao tipo de base que você escolheu ou qual você utiliza, para garantir uma cobertura uniforme, bem feita e com aparência natural, aplique a base sempre do centro do rosto para fora, ou seja, do nariz em direção as orelhas. Conforme a figura abaixo:

Para mulheres que usam a base para esconder rugas e linhas de expressão, para não ter o efeito contrario, e destacar o que você quer esconder, evite aplicar a base na pálpebra móvel. Jamais use o duo-base e esqueça o pancake.

Se você quer que o efeito da base dure mais tempo, nada melhor que terminar a aplicação, aplicando pó compacto (da mesma tonalidade) sobre todo o rosto. O pó auxiliara na fixação.

Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts