12 setembro 2014

Maquiagem – A Simetria do Rosto Perfeito



A maquiagem é uma arte que pode ser comparada a pintura. Quando os grandes mestres do Renascimento idealizaram as formas humanas, basearam-se na chamada proporção áurea, constante numérica da beleza.



Na pratica, as formas que obedecem a esses padrões simétricos seriam perfeitas, ou mais belas. Mas o que fazer se o seu rosto não se enquadra nessas medidas?

É ai que entra a maquiagem!

Por isso o primeiro passo é conhecer essas medidas. Observe o esquema a seguir e descubra como os pinceis e as cores podem ajudá-la a ficar ainda mais bonita.


Alguns Truques de Maquiagem:

Se você possui os olhos muito próximos, utilize sombras claras no canto interno dos olhos, para dar a sensação de que eles estão mais afastados, e sombras escuras na área externa. Se quiser intensificar a correção, aplique a máscara apenas nos cílios mais distantes da zona lacrimal (canto interno do olho).


Se o teu caso é o contrario, os olhos são muito afastados, faça o inverso: aplique sombras claras nos cantos externos e escuras no interno. Capriche com a máscara próximo ao nariz.


Se os seus lábios são muito pequenos, use um lápis cor de boca para traçar uma linha suave fora do contorno natural. Com um batom opaco, vá cobrindo os lábios do canto da boca para o centro.




Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts