06 setembro 2014

Dicas para amenizar a Acne com o que você tem em casa



 Olá meninas, hoje irei falar sobre um problema que atinge muitas de nós, e eu convivo com isso desde meus 15 anos, fiz até tratamento com dermatologista e mesmo assim, hoje com 22 anos ainda não me livrei completamente delas.
Mas durante esses 7 anos de convivência com essa companheira irritante, aprendi vários truques, que ajuda a amenizar a sua aparência, principalmente quando temos que sair para algum evento ou aparece aquele gigante, bem na nossa testa ou nariz.

Fonte Revista Pense Leve

Cuide Bem de Sua Pele:

Um dos grandes segredos para disfarçar a acne é cuidar bem da nossa pele. Uma coisa que é totalmente inimiga mortal da senhora acne é o nosso querido Sol. O astro rei em sua imensa magnitude tende a deixar a nossa pele ainda mais vermelha e os raios ultravioletas ajudam no aparecimento de mais acne, por isso o uso de protetor solar facial é INDISPENSÁVEL meninas. Mesmo se não formos sair no sol ou se estiver chovendo, use mesmo assim, em uma semana de uso continuo você vai perceber a melhora na vermelhidão e no surgimento de novas acnes. E para ajudar ainda mais, existem no mercado muitas marcas de protetores que funcionam não só como protetor, mas também como base, além de proteger a pele disfarça os cravos e espinhas já existente. Não é uma maravilha?


Outros cuidados básicos que devemos ter com a nossa pele é a limpeza diária. Lave sempre o rosto utilizando um bom creme esfoliante que penetra nos poros e limpa profundamente. Os usos de sabonetes antissépticos também são de grande ajuda. Cremes hidrantes e próprios para acne também são bastante indicados.

Não durma maquiada! A pele suja de maquiagem só vai fazer durante o sono que seus poros se obstruem mais e surja ainda mais acne. Lave sempre o rosto e remova toda a maquiagem antes de ir dormir.

Você é o que você come!

Com certeza você já ouviu alguém falar que chocolate da acne, mas isso é mito. O que eu não recomendo é comer chocolate, salgadinhos, gorduras saturadas, quando você está com alguma espinha bem inflamada, isso só vai atrapalhar que ela sare logo.


Alimentos ricos em hormônio, como o leite e derivados, balas, doces, carnes, se ingeridos com excesso podem acarretar o surgimento de ainda mais acne em sua pele. Coma, mais com moderação.

Mas também há os alimentos “antiacne” como os peixes, frutas e verduras de cores amarelada e alaranjada e a nossa querida amiga “Água” que é boa exatamente para tudo. Hidratação é essencial para se livrar das acnes, então beba bastante água.

Tomate e pepino usados na pele como uma mascara facial antes de dormir são relaxantes naturais e disfarçam os poros abertos, outra dica também é aplicar gelo nos poros que eles se dilatam. Azeite de Oliva também é indicado, junto com aveia em flocos para usar como uma mascara hidratante.

Uma dica que eu dou para tratar espinha muito inflamada, é usar a pomada Minancora. Só usar durante alguns dias que rapidinho ela irá sarar.



Até a próxima, deixe seu comentário abaixo, sobre o que achou do artigo ou se quer deixar alguma dica, visite sempre o blog.
Cadastre seu e-mail e receba as novidades.

2 comentários:

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts